Com o suporte das valorizações internacionais, do bom ritmo das exportações e de agentes focados no cumprimento de contratos a termo aos mercados doméstico e externo, os valores internos do algodão em pluma avançaram ao longo de setembro.
De acordo com dados do Cepea, esse cenário manteve vendedores firmes em suas pedidas, ao mesmo tempo que algumas tradings precisaram elevar seus preços para comprar novos lotes, principalmente nos últimos dias do mês.
Entre 31 de agosto e 29 de setembro, o Indicador Cepea/Esalq, com pagamento em 8 dias, avançou 0,65%, fechando a R$ 4,0738/lp no dia 29 – trata-se do quarto mês consecutivo de alta. Do lado da demanda, parte das indústrias segue ativa, devido à necessidade imediata e/ou para repor estoques.
Além do desacordo quanto à qualidade dos lotes disponibilizados, outros compradores seguem pressionando os valores de negociação e limitando a liquidez.
______
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.