O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, reafirmou o compromisso do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o setor cerealista em congresso realizado em Foz do Iguaçu (PR), nesta quinta-feira (19).
“É determinação do presidente Lula que não larguemos a mão dos produtores”, disse Fávaro. “Se tem dificuldade climática, se tem dificuldade de preços, estamos juntos para apoiar os nossos produtores.”
O ministro citou o decreto publicado pelo governo para apoiar a comercialização de trigo, com um aporte de R$ 400 milhões.
Ele também falou sobre a linha de financiamento em dólar para crédito rural, que permite investimentos em custeio, inovação, maquinário e comercialização.
“Não tem limite que não seja disponível para essa linha de crédito, porque é uma linha de captação internacional”, afirmou Fávaro.
A Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (Acebra) realiza o evento com o objetivo de fomentar discussões construtivas para o setor cerealista e para o agronegócio nacional, contando com a participação de representantes públicos e entidades do agronegócio nacional.
Durante os dois dias de congresso, a organização realizará palestras e debates sobre armazenagem, crédito, sustentabilidade e reforma tributária, dentre outros temas importantes para o setor cerealista e para a cadeia produtiva.