RELATÓRIO SEMANAL

Plantio de milho na Argentina alcança 22% da área prevista; colheita de trigo atinge 6,8%

Segundo a Bolsa de Buenos Aires, chuvas dos últimos dias em áreas de cultivo possibilitaram maior avanço da semeadura do milho

Mais Milho Família Burgel Foto Canal Rural Mato Grosso3
Foto: Canal Rural Mato Grosso

O plantio de milho da safra 2023/24 na Argentina alcançou 22% da área prevista, de 7,3 milhões de hectares, avanço de 2,1 pontos porcentuais ante a semana anterior, informou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires na quinta-feira (26) em relatório semanal.

Na comparação com a média dos cinco anos anteriores, os trabalhos estão 9 pontos percentuais atrasados. Segundo a bolsa, as chuvas dos últimos dias em áreas de cultivo possibilitaram um maior avanço da semeadura.

A parcela da safra de milho em condição boa ou excelente aumentou de 6% para 15% na semana. A parcela em condição normal passou de 54% para 61%. Já a parcela em condição regular/ruim diminuiu de 40% para 24%.

Quanto ao trigo, a bolsa disse que a colheita estava 6,8% concluída, avanço de 3,8 pontos porcentuais na semana. Na comparação com a data correspondente do ano passado, os trabalhos estão 6,2 pontos porcentuais adiantados. Até agora, o rendimento médio nacional é de 1.340 quilos por hectare.

A parcela da safra de trigo em condição boa ou excelente aumentou de 11% para 13% na semana. A parcela em condição normal passou de 42% para 40%. Outros 47% apresentavam condição regular/ruim, sem variação ante a semana anterior.


Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp!