BOLSAS

Café: NY retoma negócios após o feriado em queda, seguindo petróleo

Os contratos de café com entrega em março/2024 fecharam o dia a 169,05 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,50 centavo

café, toxina
Foto: Heckel Junior/Acervo Seagri

O café arábica opera com preços mais baixos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE) neste momento. O mercado retomou os negócios após o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos em queda, em meio a fatores técnicos, acompanhando o desempenho negativo do petróleo.

Os contratos com entrega em março/24 operam a 168,20 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 0,85 centavos ou 0,50%.

Na quarta-feira (22), o mercado encerrou com preços moderadamente mais altos.

Em sessão extremamente volátil, NY teve perdas em grande parte do dia. Porém, o mercado encontrou suportes, que não foram rompidos, e teve recuperação técnica. Apreensões com baixos estoques certificados e olhares também temerosos para a safra 2024 do Brasil, com clima com chuvas ainda irregulares e prometendo altas temperaturas para dezembro, contribuíram para a reação.

Porém, tecnicamente, NY não conseguiu fechar acima da linha importante de US$ 1,70 a libra-peso para março, o que mostra ser uma resistência.

Os contratos com entrega em março/2024 fecharam o dia a 169,05 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,50 centavo, ou de 0,3%. A posição maio/2024 fechou a 167,95 centavos, avanço de 0,25 centavo, ou de 0,1%.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.