NO OESTE BAIANO

Incêndio atinge unidade de beneficiamento de algodão

Dois galpões de 4.200 m² e mais de 1 tonelada de algodão foram destruídos pelo fogo

incêndio unidade de beneficiamento de algodão, correntina, oeste da bahia, bombeiros de posse
Foto: Corpo de Bombeiros - 10º CIBM de Posse (GO)

Nesta terça-feira (2), um incêndio em uma unidade de beneficiamento, deixou dois galpões de 4.200 m² e 5.000 fardos de algodão com 230 kg cada destruídos na Fazenda Panorama, do grupo SLC Agrícola na zona rural de Correntina, no oeste da Bahia.

A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros de Posse (GO), uma das corporações que atenderam a ocorrência, distante aproximadamente 94 km da fazenda algodoeira.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma testemunha informou que o incêndio teria iniciado em um depósito de algodão e se propagou para outro adjacente.

incêndio unidade de beneficiamento de algodão, correntina, oeste da bahia, bombeiros de posse
Foto: Corpo de Bombeiros – 10º CIBM de Posse (GO)

Ainda segundo os bombeiros, os funcionários da fazenda realizaram as primeiras tentativas de combate ao fogo utilizando hidrantes e linhas de mangueiras do sistema preventivo do local.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros da Bahia também trabalhou no combate às chamas, e posteriormente recebeu o apoio dos bombeiros da 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) de Posse (GO).

O combate durou toda manhã e foi encerrado às 17h30 quando foi iniciado o trabalho de rescaldo, que ficou aos cuidados das guarnições baianas.

Cerca de 100 pessoas entre funcionários e bombeiros participaram do combate. O corpo de bombeiros informou ainda que a fazenda disponibilizou carros pipas para auxiliar na extinção do fogo.

Além disso, aproximadamente, 60 mil litros de água foram utilizados para apagar o fogo. Não houve feridos.

A assessoria da SCL Agrícola confirmou o ocorrido na fazenda que abriga uma unidade de beneficiamento de algodão.

No entanto, até a publicação desta reportagem não deu mais detalhes sobre o ocorrido. Uma perícia deve esclarecer o que teria provocado o incêndio.


Quer participar do Canal Rural Bahia? Tem alguma ideia, inovação agrícola ou sugestão de pauta? Clique aqui e envie para o nosso WhatsApp!