ENTRE SOL E CALOR

Semana vai chegando ao fim com pancadas de chuva espalhadas; veja a previsão para cada região

No Centro-Oeste, a chuva atinge maior parte da região em razão de cavados em níveis médios e altos da atmosfera

Saiba como o clima irá se comportar em todas as regiões do Brasil nesta quinta-feira (31):

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Sul

Pancadas de chuva são esperadas no centro e leste dos estados de Santa Catarina e Paraná devido à atuação de um cavado em altos níveis da atmosfera, além disso tem a circulação de ventos úmidos que sopram do mar contra a costa, o que pode favorecer a ocorrência de volumes significativos em áreas mais próximas ao litoral.

Já no oeste dos dois estados e em todo o Rio Grande do Sul, tempo seco e cada vez mais quente.

Sudeste

Pancadas de chuva são esperadas em boa parte do Sudeste e a condição é de alertas inclusive no leste de São Paulo, no Rio de Janeiro, e no sul e Zona da Mata Mineira, por conta de uma frente fria bastante afastada no oceano que pode gerar volumes elevados e potencial para transtornos como alagamentos e erosão do solo.

Nas demais áreas com chuva na região, são esperados menores acumulados.

Centro-Oeste

A chuva ainda se espalha pela maior parte da região em razão de cavados em níveis médios e altos da atmosfera. Volumes significativos são esperados de maneira mal distribuída no oeste e norte de Mato Grosso e no centro de Goiás.

Em contrapartida, a chance de chuva continua mínima em Mato Grosso do Sul e o calor segue intenso.

Nordeste

Pancadas são esperadas em boa parte do Nordeste, mas ainda de forma rápida e intercalada com períodos de sol e calor.

A chuva continua mais concentrada na porção oeste da região, entre o Maranhão e Piauí, estados que podem registrar volumes significativos ao longo do dia, mesmo que de maneira pontual.

Na faixa leste do Nordeste, o tempo firme e quente predomina.

Norte

Chuvas persistem sobre todo o Norte do Brasil devido a pequenas áreas de baixa pressão atmosférica, que podem gerar volumes elevados entre Rondônia, Acre, Amazonas e oeste do Pará, não se descartando o potencial para transtornos.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.