A empresa BrasilAgro informou, nesta segunda-feira (11), que uma de suas propriedades na Bolívia, localizada no distrito de Santa Cruz, próximo à região de Guarayos, foi invadida, impactando as atividades no local.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
Em um comunicado aos acionistas, a BrasilAgro afirma “estar tomando todas as medidas legais cabíveis para reestabelecer a normalidade das operações e proteger seus ativos”.
No comunicado, a empresa diz que “está em contato com as autoridades bolivianas, associações de produtores locais e organizações internacionais para buscar soluções que conciliem os diversos interesses em jogo e promovam o desenvolvimento sustentável da região”.
A BrasilAgro possui duas operações na Bolívia, ambas no departamento de Santa Cruz, com foco no cultivo de grãos e cana-de-açúcar.
“A situação evidencia os desafios enfrentados pelas empresas agrícolas operando em regiões susceptíveis a conflitos agrários. Além disso, levanta questões sobre a segurança jurídica e a sustentabilidade das atividades agrícolas em áreas de alta tensão social. A colaboração entre a BrasilAgro, autoridades locais, organizações internacionais e o governo é vista como um passo crucial para superar esses desafios e garantir um equilíbrio entre o crescimento econômico e a conservação ambiental”, diz a nota.
Sem dar detalhes sobre a invasão, ainda no comunicado, a empresa disse que manterá acionistas, investidores e o público em geral informados sobre os desdobramentos da situação.