SOLIDARIEDADE

RS: Cotrijal destina 18 t de doações para os municípios afetados pelas chuvas

Na última quarta (8), 4 caminhões da cooperativa entregaram os itens arrecadados para a Defesa Civil do estado em Passo Fundo

RS: Cotrijal destina 18 t de doações para os municípios afetados pelas chuvas
Foto: Cotrijal

Em um gesto de solidariedade e cooperação, a Cotrijal mobilizou colaboradores, produtores associados e comunidades locais em uma campanha de doações para auxiliar os gaúchos afetados pelas chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul. Em menos de uma semana, mais de 18 toneladas de donativos foram arrecadadas.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Na última quarta-feira (8), quatro caminhões da cooperativa entregaram os itens arrecadados para a Defesa Civil do estado em Passo Fundo. A partir daí, a Defesa Civil será responsável pela distribuição das doações para os municípios em situação de calamidade pública.

O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, expressou a importância desse esforço conjunto: “A Cotrijal se solidariza com todos os afetados por essa tragédia em nosso querido Rio Grande do Sul. Não vamos trair a confiança do povo gaúcho e vamos emprestar nossa força para aqueles que mais precisam, pois somente juntos conseguiremos seguir adiante.”

A campanha continua ativa, sem previsão para término, e está recebendo doações de itens de primeira necessidade. Além disso, a Cotrijal disponibiliza a chave Pix “[email protected]” para doações em dinheiro. Os recursos arrecadados serão destinados às localidades que mais necessitam de apoio.

Para contribuir, você pode doar:

  • Água mineral
  • Alimentos não perecíveis
  • Itens de higiene pessoal
  • Produtos de limpeza
  • Roupas, cobertores, colchões e travesseiros

As doações podem ser feitas nas unidades com atendimento ao produtor, lojas e supermercados da Cotrijal em diversas cidades. Confira a lista completa de locais de arrecadação no link: Unidades Cotrijal.