Confira como ficam as condições do tempo em todas as regiões do Brasil nesta sexta-feira (17).
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo:siga o Canal Rural no WhatsApp!
Sul
Uma área de baixa pressão próxima à costa de Santa Catarina provoca o aumento da chuva no leste e no litoral do estado.
O sistema também pode dar origem a pancadas fortes na serra, vales e norte do Rio Grande do Sul.
O tempo segue instável no centro-sul gaúcho, e algumas pancadas mais irregulares podem ocorrer no sudoeste do Paraná.
Não chove em Curitiba e o ar frio ainda deixa as temperaturas baixas no interior da região.
Sudeste
O calor volta à região. Apesar do aumento de nuvens, o tempo fica firme no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. A chuva deve ocorrer apenas no norte do Espírito Santo, e, mesmo assim, será fraca.
O tempo fica firme em todas as capitais do Sudeste e esquenta à tarde. O amanhecer tem um pouco de névoa na Grande Belo Horizonte e na Zona da Mata mineira.
Centro-Oeste
Há pouca chuva no sul de Mato Grosso do Sul, mas as temperaturas se elevam à tarde. Pode chover em forma de pancadas na divisa de Mato Grosso com Rondônia, Amazonas e Pará.
Todas as capitais da região têm muito sol e tempo firme. A umidade permanece baixa ainda no Distrito Federal e em Goiás.
Nordeste
A condição para temporais aumenta no litoral da região, com possibilidade de pancadas fortes desde o litoral do Maranhão até o Ceará, porém com mais aberturas de sol.
Na costa leste da região, o tempo fica mais encoberto e chuvoso, com risco de altos volumes de chuva em Natal, Recife, Maceió e Aracaju.
O tempo se mantém firme apenas no sul do Piauí e no norte e oeste da Bahia.
Norte
O tempo fica abafado em toda a região. A condição é de sol e temperaturas elevadas, porém, pode chover a qualquer momento no leste e norte do Amapá e no litoral do Pará.
As pancadas podem acontecer com risco de trovoadas em Manaus, Rio Branco e Porto Velho. Há risco de temporais localizados no decorrer do dia.