O deslocamento de uma nova frente fria deve aumentar um pouco a umidade em algumas regiões do Rio Grande do Sul. Contudo, esse sistema, que passa pelo Sul de domingo (2) para segunda-feira (3), será fraco e rápido, de acordo com a Climatempo.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo:siga o Canal Rural no WhatsApp!
Assim, a frente fria volta a provocar um pouco de chuva no território gaúcho, mas nada comparável ao que aconteceu em maio.
Segundo a Climatempo, a maior parte da chuva se concentra entre a tarde de domingo e a manhã de segunda-feira. Os volumes acumulados previstos não são altos, mas a empresa de serviços de meteorologia lembra que qualquer chuva ainda ser um complicador para as áreas afetadas por enchentes.
A previsão é de cerca de 2 a 5 mm em cidades do centro-sul, litoral sul e oeste do Rio Grande do Sul entre a tarde e a noite do domingo. Porto Alegre pode receber uma garoa ou chuva fraca de cerca de 2 mm. Não chove no domingo na serra, nos vales e na metade norte do estado.
Na segunda-feira, 3 de junho, os acumulados variam em torno de 6mm em Rio Grande, Santa Maria e Passo Fundo; 8mm em Bom Jesus e Porto Alegre e 10mm na região de Tramandaí, no litoral norte.
A chuva de segunda-feira, por sua vez, deve ocorrer concentrada na madrugada e no decorrer da manhã, perdendo força a partir da tarde na capital e no litoral. A serra, os vales, a metade norte e o litoral sul podem ter um dia de sol entre nuvens. Há ainda condição de chuva fraca ou moderada de maneira irregular ao longo do dia.
O tempo deve ficar firme apenas na Fronteira Oeste, onde a temperatura se mantém baixa, mesmo com a presença do sol.
Na terça-feira (4), informa a Climatempo, o tempo volta a ficar firme em todo o estado. Mas as temperaturas tendem a ficar mais baixas, principalmente ao amanhecer.