O ritmo de negócios segue lento no mercado de arroz em casca. Segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) a demanda se mostra enfraquecida.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
De acordo com análise do Cepea, isso ocorre mesmo com o maior interesse de venda por parte de produtores, diante da proximidade de compromissos financeiros e de preocupações quanto ao impacto do leilão de compra de arroz importado anunciado pela Conab.
Compradores optam por aguardar as divulgações e implementação deste leilão, previsto para ocorrer nesta quinta-feira (6), para, então, efetuar novas aquisições e/ou renovar seus estoques, ainda conforme pesquisadores do Cepea.
Além disso, com a retomada dos sistemas de emissões de notas fiscais, indústrias priorizam os carregamentos de compras já realizadas.
Nesta terça-feira (4), o indicador Cepea/Irga para a saca de arroz em casca indicava um preço médio de R$ 118,90, uma variação de -0,61% desde o início do mês.