Na madrugada desta quarta-feira (12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase uma tonelada de queijo canastra falsificado na Rodovia Transbrasiliana (BR-153), em São José do Rio Preto, São Paulo.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
A operação ocorreu após a identificação de irregularidades durante uma inspeção de rotina. Os agentes da polícia verificaram que os queijos não eram produzidos na Serra da Canastra e que a empresa responsável pelo transporte não tinha autorização para comercializar os produtos.
Além disso, os 920 queijos transportados não possuíam a numeração do Serviço de Inspeção Federal (SIF) e apresentavam selos falsificados nas embalagens.
Segundo a PRF, os queijos estavam armazenados de forma inadequada, com presença de moscas, forte odor e material de uso pessoal misturado à carga, levantando suspeitas de fraude e risco à saúde pública.
O caminhão foi apreendido e levado à base da PRF. A Vigilância Sanitária assumiu a carga para proceder com o descarte adequado. O caminhoneiro foi detido, ouvido pelas autoridades e posteriormente liberado.
*Sob supervisão de Luis Roberto Toledo
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.