A partir do próximo dia 18 de junho, o Sistema de Defesa Agropecuária da Bahia (Sidab) estará disponível para toda a cadeia produtiva baiana, substituindo o Sistema de Integração Agropecuária (Siapec).
Segundo a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), a partir do dia 13 de junho, às 18 horas, o Siapec será desligado para o início do funcionamento do Sidab no dia 18.
O sistema foi desenvolvido para a emissão de documentos zoofitossanitários, apoio aos serviços de fiscalização e certificação de produtos industrializados feitos a partir da matéria prima animal.
- Mais de 62 mil pessoas já visitaram a Bahia Farm Show 2024
- Abate de bovinos na Bahia tem melhor 1º trimestre em 10 anos
De acordo com a Adab, o objetivo da mudança é alcançar mais confiabilidade, sanidade e segurança.
“A Adab está vivenciando uma nova era e a implantação do Sidab, há muito aguardada pelo setor produtivo, vem para ser mais um marco na história da instituição”, avalia o diretor geral da Adab, Paulo Sérgio Luz.
A implantação do novo modelo foi uma determinação do Governo do Estado, que também adotou o novo modelo mediante customizações e adaptações para atender às necessidades da defesa agropecuária baiana.
O Sidab entra em operação com 20 módulos que passarão por outras atualizações à medida em que as ações requeiram novos métodos de trabalho.
Quer participar do Canal Rural Bahia? Tem alguma ideia, inovação agrícola ou sugestão de pauta? Clique aqui e envie para o nosso WhatsApp!