Saiba como o clima irá se comportar em todas as regiões do Brasil nesta quinta-feira (20):
Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
Sul
No Rio Grande do Sul, uma área de alta pressão passa a atuar sobre o estado, trazendo ar polar e, com isso, não chove em boa parte do estado, e a temperatura cai. O centro-sul ainda deve ter variação de nebulosidade, com períodos de céu nublado.
Cidades como Pelotas, Bagé e Santa Maria experimentarão este cenário. Já a região dos vales, Serra Gaúcha, Porto Alegre e litoral norte ainda devem ter muitas nuvens desde o início do dia e chance de chuva a qualquer hora.
Em Santa Catarina, há chance de chuva persistente no oeste e planalto sul. A região de Florianópolis deve ter apenas pancadas isoladas, assim como a metade oeste do Paraná.
Já no leste paranaense e norte do estado, o dia continua com tempo firme.
Sudeste
Todo o estado de São Paulo e Rio de Janeiro segue com sol, poucas nuvens e calor à tarde.
A maior parte de Minas Gerais e Espírito Santo também deve ter esse cenário, porém, há chance de chuva no extremo nordeste de Minas Gerais e no norte capixaba.
Serão pancadas de chuva muito isoladas no fim do dia.
Centro-Oeste
Uma área de baixa pressão sobre o Paraguai deve ajudar a formação de nuvens carregadas no sudoeste de Mato Grosso, oeste e sudoeste de Mato Grosso do Sul.
Serão pancadas isoladas apenas no fim do dia.
Todas as demais áreas, inclusive todo o estado de Goiás e o Distrito Federal, seguem sem previsão de chuva, com o ar continuando seco nessas regiões. A temperatura se mantém elevada à tarde.
Nordeste
Chuva frequente no litoral baiano. Pancadas isoladas são esperadas nas demais áreas litorâneas, tanto da costa leste como da costa norte. E o interior deve seguir com predomínio de sol.
Norte
Não chove no Tocantins, metade sul do Pará, leste de Rondônia e extremo sudeste do Amazonas. Em função da atuação da Zona de Convergência Intertropical, a chuva no litoral do Amapá é frequente.
Todas as demais áreas devem receber chuva no fim do dia de maneira isolada e com volumes acumulados não tão expressivos.