Uma barragem de uma represa em um condomínio de luxo entre Jaraguari (MS) e Campo Grande (MS) se rompeu na manhã desta terça-feira (20). A água inundou a BR-163/MS, na altura do km 500, que liga a capital à região norte de Mato Grosso do Sul, habitações e outras estruturas.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
O incidente ocorreu no complexo de condomínio privado Nasa Park. Além de invadir a rodovia, a água também atingiu várias residências e propriedades rurais, segundo o chefe do Departamento de Gestão de Riscos e Desastres da Defesa Civil do estado, Maxwelbe de Moura Fé. A enxurrada também arrastou alguns veículos.
Não há registros de vítimas fatais.
A concessionária da via, a CCR MSVia, informou em nota que a pista precisou ser interditada pela manhã, mas que agora está operando no sistema “siga e pare”, e que uma das faixas da via ficará interditada. De acordo com a concessionária, o bloqueio parcial deverá permanecer por, pelo menos, 24h.
“Após rompimento de barragem de um empreendimento particular na região, equipes de engenharia da concessionária prosseguem com as avaliações da situação da pista. Em paralelo, equipes de resgate apoiam a Defesa Civil no monitoramento da região. O reflexo neste momento é de congestionamento de 4 quilômetros no sentido norte, e 3 quilômetros no sentido sul”, informou a empresa na tarde de terça.
Ao g1, um dos sócios proprietários do loteamento Nasa Park relatou estar apurando o ocorrido. “Temos que aguardar, não temos qualquer informação concreta até agora. Engenheiro da obra na época já está sabendo (do acidente)”.