ATAQUE

VÍDEO: pacote explosivo enviado à Sociedade Rural Argentina deixa um ferido

Três pessoas inalaram a fumaça gerada pela detonação

Pacote explosivo enviado à Sociedade Rural Argentina deixa um ferido leve

Um pacote contendo um artefato explosivo foi enviado ao presidente da Sociedade Rural Argentina (SRA), Nicolás Pino, causando uma explosão que feriu levemente sua secretária nesta quinta-feira (5). O incidente ocorreu na antessala do escritório de Pino, em Buenos Aires, conforme informado pelas autoridades.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

A explosão gerou estrondo, fumaça e pequenos destroços no local, afetando equipamentos como computador e monitor. A secretária, que abriu o pacote, sofreu ferimentos leves na mão, enquanto outras três pessoas inalaram a fumaça gerada pela detonação. Todos foram levados para um centro de saúde da cidade e estão fora de perigo, de acordo com o ministro de Segurança de Buenos Aires, Waldo Wolff.

Um segundo pacote, destinado ao vice-presidente da SRA, Marcos Pereda, foi isolado pela divisão antibombas e posteriormente detonado de forma controlada. As autoridades informaram que esse pacote não continha material explosivo.

O ataque gerou uma onda de repúdio por parte de entidades empresariais e gremiais, como a Associação Empresária Argentina (AEA), que condenaram o atentado e exigiram punição severa aos responsáveis. As investigações estão sendo conduzidas pela Polícia da Cidade e pela Justiça argentina.