O 16º Congresso Brasileiro de Marketing Rural e Agro, promovido pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA), realizado nesta quinta-feira (19) em São Paulo, teve como foco o fortalecimento da comunicação entre o agronegócio e a população urbana.
Reunindo 15 palestrantes ao longo do dia, o evento traz à tona o projeto “Marca Agro do Brasil”, uma iniciativa estratégica que busca transformar a imagem do setor e aproximá-lo dos grandes centros urbanos.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
Durante o congresso, temas relevantes como tendências de marketing, comunicação no futuro, e a economia verde estão sendo debatidos.
“Quando não contamos nossas histórias, alguém o faz da maneira que acha mais conveniente. O agro precisa se mostrar à população urbana” – Ricardo Nicodemos, presidente da ABMRA
Projeto Marca Agro do Brasil
Um dos destaques do evento é o projeto “Marca Agro do Brasil”, que visa fortalecer o relacionamento entre o agronegócio e a sociedade urbana por meio da comunicação eficaz e estratégica. O objetivo é apresentar ao público os impactos positivos do setor, desde sua importância na economia até a sustentabilidade.
“Queremos construir uma conexão que incentive a admiração e o respeito da população urbana pelo agro”, acrescentou Nicodemos.
O evento também contou com palestrantes renomados, como o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues e o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, que frisaram a necessidade de uma comunicação mais clara e direta entre o agro e a sociedade.
“Esse diálogo é essencial para que o setor seja compreendido de maneira adequada, valorizando suas conquistas”, concluiu o presidente da ABMRA.