CONSUMO

Anvisa proíbe venda de duas marcas de azeite no Brasil

De acordo com a agência, produção e distribuição estavam sendo realizadas por empresas desconhecidas no país, sem CNPJ ou local de fabricação

azeite de oliva - rio grande do sul - ibraoliva
Foto: Pixabay

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização de azeite de duas marcas em território brasileiro. A decisão foi publicada em uma resolução no Diário Oficial da União desta terça-feira (24).

Segundo o texto publicado, está proibida a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso dos azeites das marcas Serrano e Cordilheira, com 0,5% de acidez.

A Anvisa informou que a produção desses azeites estava sendo realizada por empresas desconhecidas no Brasil. Elas não informaram registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), nem local de fabricação. 

Coco ralado

A resolução publicada pela agência também proibiu a venda do lote  030424158 de coco ralado da marca Coco e Cia. A Anvisa informou que a análise de amostras do produto apresentaram resultado insatisfatório quanto à quantidade de dióxido de enxofre, e por isso deve ser recolhido.