NO FIM DE SEMANA

Homem é encontrado morto após incêndio em fábrica de produtos químicos

Segundo Corpo de Bombeiros, empresa é especializada em produtos de limpeza profissional e velas

incêndio destruiu fábrica de produtos químicos e um homem foi encontrado morto, em Barreiras, oeste da bahia
Foto: 17º Batalhão de Bombeiros Militar

Um homem foi encontrado morto em uma caldeira, um dia após incêndio de grandes proporções destruir uma fábrica de produtos químicos, na tarde deste sábado (28), no Setor Industrial de Barreiras, no Oeste da Bahia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a fábrica Candeias é especializada na produção de produtos de limpeza profissional e velas.

O fogo se alastrou rapidamente, e todo o efetivo de serviço do 17º Batalhão de Bombeiros Militar foi mobilizado para combater as chamas.

Por conta da grande proporção do incêndio foi colocado em prática o plano de chamada e outros Bombeiros.

Caminhões-pipa de empresas locais, do Exército Brasileiro e Retroescavadeira da Prefeitura também auxiliaram no trabalho, que se estendeu até o dia seguinte.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a fábrica armazenava produtos altamente inflamáveis, como parafina, além de substâncias químicas tóxicas usadas na fabricação de materiais de limpeza.

incêndio destruiu fábrica de produtos químicos e um homem foi encontrado morto, em Barreiras, oeste da bahia
Foto: 17º Batalhão de Bombeiros Militar

Devido ao risco elevado, as equipes de bombeiros atuaram com cautela para evitar que a fumaça tóxica colocasse mais vidas em perigo.

O combate ao incêndio incluiu o resfriamento de áreas próximas para evitar que as chamas atingissem veículos estacionados e galpões adjacentes.

Ao todo, cinco caminhões-baú foram retirados em segurança. Além disso, carros-pipa também prestaram apoio e foi necessária a presença da Coelba no local, pois havia risco iminente de choque elétrico.

Morte em caldeira

Durante o combate, as equipes foram informadas sobre a possível presença de um funcionário que não havia sido localizado.

No domingo (29), os bombeiros encontraram a vítima, que trabalhava na fabricação de esponjas de louça, sem vida em uma caldeira.

A identidade do funcionário não foi divulgada. Até o momento, as causas do incêndio ainda estão sob investigação.

O trabalho dos bombeiros foi essencial para evitar danos maiores, dada a gravidade do material envolvido.


Siga o Canal Rural Bahia no Instagram! Você também pode participar deixando uma sugestão de pauta. Clique aqui e envie uma mensagem para o nosso WhatsApp!