AMPARO

Governo edita MP com Auxílio Extraordinário de R$ 2.824 para pescadores do Norte

Pagamento em parcela única é destinado aos trabalhadores cadastrados em municípios em situação de emergência

Manaus - O pescador Jean Carlos Thiago fala sobre a seca em Manaus, a maior em 121 anos - Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Manaus - O pescador Jean Carlos Thiago fala sobre a seca em Manaus, a maior em 121 anos - Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou medida provisória que concede um “Auxílio Extraordinário” de R$ 2.824 aos beneficiários do Seguro Defeso do Pescador Artesanal. O pagamento em parcela única é destinado aos trabalhadores cadastrados em municípios da região Norte em situação de emergência decorrente de seca ou estiagem reconhecida pelo Poder Executivo Federal.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

“As despesas do Auxílio Extraordinário correrão à conta das dotações consignadas ao Ministério da Pesca e da Aquicultura, observadas as disponibilidades orçamentárias e financeiras”, detalha a MP, publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU).

A pasta fará o pagamento por meio da Caixa Econômica Federal em conta poupança social digital, de abertura automática em nome do beneficiário, ou em outra conta já existente no banco.