Áreas de instabilidade provocam chuva em boa parte do Brasil nesta quarta-feira (30). O mês de outubro vai se despedindo com indíces satisfatórios de umidade no solo, com exceção do Nordeste, onde o sol reina na maioria das áreas.
Veja a previsão para o dia de hoje:
Sul
O sol predomina entre poucas nuvens pelo oeste e noroeste do Paraná, assim como no oeste e nas Missões do Rio Grande do Sul. Em toda a faixa leste dos três estados do Sul, existem condições para pancadas de chuva, assim como no oeste catarinense. As temperaturas ficam elevadas durante a tarde no interior da Região, especialmente no norte e oeste paraense, onde faz calor.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
Sudeste
Áreas de instabilidade seguem favorecendo pancadas de chuva entre o centro-leste e norte de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Nessas áreas, não se descartam chuva de forte intensidade, principalmente no norte e litoral norte fluminense, sul capixaba e em áreas da faixa central mineira. Tempo firme com predomínio de sol apenas no oeste paulista.
Centro-Oeste
Dia com muitas nuvens e chuva a qualquer momento em áreas do centro-norte de Mato Grosso. Em Goiás, o sol aparece entre nuvens e podem ocorrer pancadas de chuva com trovoadas. Não se descarta chuva forte nos dois estados. Já pelo norte e oeste de Mato Grosso do Sul, pancadas de chuva isolada, enquanto no sul, leste e oeste do estado, o sol predomina ao longo do dia.
Nordeste
Dia de sol com temperaturas elevadas no interior do Nordeste. Pode chover isolado pela costa leste da Região entre a Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. No litoral e sul da Bahia, pancadas de chuva com até moderada intensidade, enquanto no centro-sul e norte do Maranhão chove isolado.
Norte
O dia será marcado por pancadas de chuva se espalhando por Tocantins e Pará. Também chove em Rondônia com até forte intensidade. Pancadas de chuva previstas para o Acre e Amazonas, enquanto no Amapá, em Roraima e noroeste do Pará, predomínio de tempo firme.