Dezembro começa úmido em boa parte do Brasil. A terça-feira (3) é marcada pela atuação de frente fria no Sudeste e no Centro-Oeste. Enquanto isso, pancadas de chuva se estendem, também, para outras Regiões. Confira a previsão:
Sul
Previsão de tempo nublado e com chuva a qualquer momento no Paraná, especialmente no norte do estado, onde podem ocorrer temporais localizados. Já na faixa leste do estado, o transporte de umidade do oceano em direção ao continente mantém a condição de chuva constante, enquanto no leste de Santa Catarina a chuva será mais isolada. No Rio Grande do Sul, o tempo firme predomina.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
Sudeste
A frente fria segue atuando na costa do Sudeste, canalizando a umidade da Amazônia. O tempo será nublado, com chuva a qualquer momento entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Não se descarta chuva forte e alguns temporais. As temperaturas ficarão mais baixas na faixa leste de São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais, por influência de uma massa de ar polar que avança atrás da frente fria.
Centro-Oeste
A frente fria mantém a umidade concentrada sobre o Brasil central, com temporais previstos em Mato Grosso, Goiás, norte e leste de Mato Grosso do Sul. Somente no oeste sul-matogrossense é que o tempo será firme, com variação de nebulosidade. O clima seguirá abafado em todos os estados da Região.
Nordeste
O tempo será nublado, com chuva a qualquer momento no Maranhão, centro-sul do Piauí e oeste da Bahia. No leste e norte do Piauí e no centro-norte do Ceará, pancadas isoladas poderão ocorrer, algumas com trovoadas. Já entre o Rio Grande do Norte e Sergipe, há previsão de chuva isolada. No centro-leste da Bahia, contudo, o tempo será firme.
Norte
Há previsão de pancadas de chuva a qualquer momento do dia, com forte intensidade em áreas do Amazonas, Rondônia e Tocantins. No centro-norte e sudoeste de Roraima, haverá pancadas com trovoadas, assim como no norte do Pará.