O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi submetido, na manhã de hoje (19), a uma tomografia que indicou bom estado de saúde, e deverá seguir para Brasília, onde poderá exercer atividades normalmente. Desde o último domingo (15), quando teve alta hospitalar, Lula estava em sua residência na capital paulista.
O presidente fez uma cirurgia de emergência no dia 10 em razão de um hematoma entre o cérebro e uma das membranas (meninges) que envolvem o órgão. O coágulo foi detectado após ele sentir fortes dores de cabeça
De acordo com a equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, os resultados da tomografia foram considerados “muito satisfatórios”. Os médicos também informaram que os exames serão refeitos em dez dias, para nova avaliação.
A recomendação é de que, nesse período, ele não faça exercícios físicos. Segundo a equipe, o presidente já recebeu, inclusive, visitas de ministros, o que confirma a boa condição de seu quadro de saúde. Amanhã (20), Lula pretende liderar uma reunião ministerial.
A previsão é de que o mandatário passe as festas do final do ano na capital federal.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!