O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, hoje (6), em entrevista a rádios da Bahia, que nos próximos dias vai se reunir com setores da área de alimentos em busca de reequilibrar os preços. Segundo Lula, o governo vai buscar junto ao setor produtivo, atacadista e do comércio de alimentos formas de reduzir os valores.
- Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
“Esse é um trabalho que estamos fazendo e espero que possamos encontrar resultados o mais rápido possível. Temos preços sazonais, preços resultado das queimadas, da chuva, ou seja, tudo é motivo para que você tenha um desandar da carruagem da questão de preço de alimentos”, disse.
Economia
Além disso, o presidente afirmou que a economia do Brasil vive seu melhor momento e que nunca houve tantas políticas de inclusão social como agora.
“É o povo indígena, quilombola, são as mulheres, os pequenos produtores rurais. O agronegócio já recebeu o orçamento que nunca recebeu, a nova indústria que está crescendo. Há muito tempo que a gente não tinha o PIB crescendo na indústria e agora está. Temos várias atividades econômicas que estão crescendo”, detalhou.
Lula também falou sobre crédito e informou que os bancos públicos, como o BNDES, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal entre outros estão investindo mais e que novas medidas serão anunciadas nos próximos dias. O dinheiro tem que circular”, disse.
*Com informações da Agência Gov