EVENTO EM SANTA CARMEM (MT)

'O produtor de soja precisa de cautela neste ano', diz presidente da Aprosoja Brasil

Evento marca o início da colheita da soja, além de destacar o compromisso com a inovação, sustentabilidade e os desafios a serem superados pelos sojicultores

Foto: Santa Carmem (MT) / Matheus Martins
Foto: Santa Carmem (MT) / Matheus Martins

Daqui a pouco, às 8h30 (horário de Brasília), começa a Abertura Nacional da Colheita da Soja 24/25, um evento de grande importância para o setor do agronegócio. O anfitrião desse grande evento é Invaldo Weiss, proprietário da Fazenda Esperança, localizada em Santa Carmem, Mato Grosso. É nesse espaço que acontecerão discussões, painéis e um momento simbólico, destacando a importância da soja no Brasil. Assista aqui!

Invaldo, que chegou a Mato Grosso há 46 anos, nunca imaginou que a soja tomaria tamanho protagonismo em sua trajetória. Hoje, ele é dono de 4.600 hectares de terra, dos quais 2.750 são dedicados ao cultivo de soja. “Minha meta é sempre superar as 65 sacas por hectare que já alcançamos, utilizando as tecnologias mais avançadas e mantendo um cuidado constante com cada detalhe da produção”, afirma o produtor.

A Fazenda Esperança, escolhida para sediar a Abertura da Colheita, reflete o esforço e a dedicação de Invaldo e sua equipe, que buscam a excelência em cada safra. “É uma grande honra ser escolhido para sediar um evento tão significativo para o agronegócio. Este ano, celebramos os 20 anos da soja em Mato Grosso, e estamos ansiosos para compartilhar as conquistas de nossa produção”, declara Invaldo.

Segundo Maurício Buffon, presidente da Aprosoja Brasil, 2025 será um ano desafiador para os produtores de soja. “Será necessário ter muita cautela e estratégia para equilibrar as contas e se manter na atividade. Esperamos que o clima favoreça e que a colheita seja positiva, garantindo que os produtores consigam equilibrar suas finanças”, afirma Buffon.

O evento contará com discussões importantes sobre sustentabilidade, a COP30, a produção de alimentos e biocombustíveis, temas fundamentais para o futuro do agronegócio. Não fique de fora e acompanhe!