Um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marques de São Vicente, perto dos centros de treinamento do Palmeiras e do São Paulo, na Barra Funda, zona oeste da capital, na manhã de hoje (7). O Corpo de Bombeiros está no local.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que as duas vítimas fatais do acidente eram o proprietário do avião, o advogado gaúcho Márcio Carpena, e o piloto Gustavo Medeiros. Outras duas pessoas foram socorridas com ferimentos.
Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
As primeiras informações indicam que a aeronave decolou do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte, com destino à cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O avião tentou fazer um pouso forçado, caindo sobre diversos veículos, incluindo um ônibus; todos pegaram fogo.
A São Paulo Transporte (SPTrans), informou que o prefixo do ônibus era o 1 1732 e operava pela linha 8500/10732, da Viação Santa Brígida. A via permanece interditada.
A assessoria do Aeroporto Campo de Marte informou que a aeronave era um bimotor de pequeno porte – King Air. “A torre de controle perdeu o contato com a aeronave às 7h16, minutos após a decolagem”, disse a assessoria.