CLIMA AFETA

Soja: com chuvas irregulares na América do Sul, preços reagem

A relação comercial entre os EUA e a China reforçam o movimento de alta no Brasil; o apetite chinês pela oleaginosa pode crescer nos próximos meses

soja
Foto: Pixabay/Divulgação

Levantamentos do Cepea mostram que os preços da soja reagiram no mercado brasileiro na semana passada, influenciados por chuvas irregulares na América do Sul. Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário vem deixando vendedores em atenção e afastados do spot nacional.

Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!

Além disso, incertezas sobre a relação comercial entre os Estados Unidos e a China reforçam o movimento de alta no Brasil – o apetite chinês pela soja brasileira pode crescer nos próximos meses. 

Por outro lado, ainda conforme o Centro de Pesquisas, a elevação no preço doméstico foi limitada pela queda do dólar, que deixa as commodities norte-americanas mais atrativas aos importadores em detrimento das brasileiras. O aumento no frete rodoviário no Brasil (que diminui o valor recebido pelos produtores) também limitou as altas no spot nacional. 

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!