
Morreu na manhã desta terça-feira (25), aos 53 anos, em Guaxupé (MG), o superintendente de torrefação e novos negócios da Cooxupé, Mário Panhotta da Silva. Sua carreira na cooperativa começou em abril de 1987 como Classificador, em Carmo do Rio Claro (MG). Ele também exerceu os cargos de Coordenador de Mercado Interno e Gerente de Divisão Comercial.
- Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
Sob a liderança de Panhotta, a Cooxupé consolidou-se no mercado, ampliando a produção e a presença dos produtos em diversos estados do Brasil. Em 2015, ele acompanhou a inauguração da nova planta industrial no Complexo Japy, que permitiu a ampliação da capacidade produtiva da cooperativa.
A Cooxupé manifestou pesar pela perda do profissional, destacando sua contribuição para cooperativa e para o fortalecimento da indústria cafeeira nacional.
Natural de Ilha Solteira (SP), Mário Panhotta era casado e pai de dois filhos. O velório ocorre na Capela do Lar São Vicente e o sepultamento no cemitério Luiz Smargiass, em Guaxupé.