De acordo com o assessor de logística da Federação de Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Nilson Hanke Camargo, os problemas do Porto de Paranaguá são tão graves que, se obras de melhoria começassem nesta quarta, dia 7, levariam cerca de quatro anos para se obterem as melhorias, porque são obras imensas e demoradas. Há também as questões rodoviárias e ferroviárias, principalmente as ferrovias, que são um grande problema para levar os produtos até o porto, argumenta. Outros portos de Rio Grande (RS) e de São Francisco do Sul (SC) são opções, devido às dificuldades em Paranaguá, explica Nilson. (Exibido em 07/08/2013) Teve dificuldade para assistir ao vídeo? Clique aqui
Veja também
ANÁLISE
Plano Safra da Agricultura Familiar: 'valor não é suficiente', diz especialista em crédito rural
Setor questiona se monte de R$ 475 bilhões será capaz de cobrir o novo plantio
ENTREVISTA
Tecnologia: quantidade adequada de sementes pode aumentar produtividade no campo
O agro continua a evoluir com a adoção de tecnologias inovadoras, e o plantio em taxa variável é uma dessas práticas que está ganhando destaque
EM DIFICULDADES
Crédito rural: desembolso aumenta em meio a quebra de safra e preços em queda
Especialista diz que, com as mudanças nas condições de mercado, é fundamental que os produtores busquem soluções e antecipem negociações
AGROEXPORT
Importação de fertilizantes deve superar marca do ano passado
País projeta ultrapassar ligeiramente as 38 milhões de toneladas de 2022
BOLETIM AGROEXPORT
Na parcial de agosto, exportação de trigo já tem 2ª maior marca da história
Brasil busca diminuir dependência da importação de trigo
ENTREVISTA
Brasil é referência na reciclagem de embalagens de defensivos agrícolas
País celebra o Dia Nacional do Campo Limpo com atividades culturais e práticas ambientais