Inflação em São Paulo tem leve desaceleração na segunda prévia de outubro

Item alimentação foi o que mais colaborou, com deflação de 0,07%A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor no Município de São Paulo (IPC) teve leve desaceleração na segunda prévia de outubro, na comparação com a primeira. De acordo com o relatório divulgado nesta sexta, dia 17, pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), na segunda quadrissemana deste mês (de 16/09 a 15/10), o índice foi de 0,31%, contra 0,32% da primeira quadrissemana (de 08/09 à 07/10).

O resultado deste mês é o menor desde a quarta quadrissemana de março e confirma a tendência de queda do IPC, verificada desde a terceira quadrissemana de setembro. Há quatro relatórios, o índice apresenta desaceleração.

O item alimentação foi o que mais colaborou com a desaceleração, com deflação de 0,07% nesta quadrissemana. Educação, com 0,06% de inflação, foi o segundo item com o menor índice.

Habitação, com alta de 0,58%, foi o item que registrou a maior variação, seguido por saúde (0,38%) e transportes (0,37%).