Café mais encorpado, suave, aromático, mais ácido e outros preparados por meio filtragem ou expresso estão sendo servidos por baristas que prestam informações sobre a bebida e recomendam o produto mais adequado para o gosto do consumidor. Quem visitar o estande poderá provar, por exemplo, um café frutado como é o do Norte Pioneiro do Paraná ou mais ácido, característico do produto originado no Sul de Minas Gerais.
? Devemos servir mil doses por dia, o equivalente a 86 kg de café ? informa Rui Oliveira, um dos baristas contratados pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, na sigla em inglês) para trabalhar no estande brasileiro.
Oliveira, proprietário de uma cafeteria em Belo Horizonte há 18 anos, explica que a presença de profissionais como ele ajuda a aproximar o produtor de um possível comprador.
? Também estamos aqui para permitir que o consumidor norte-americano conheça o café de todas as regiões brasileiras ? finaliza.
O estande do Brasil também conta com ferramentas digitais para atrair os visitantes do evento, como o jogo interativo na qual o usuário pode criar várias receitas com café. A feira da SCAA é maior do mundo no segmento e, pela segunda vez, o Brasil é o país tema.