O coordenador do Mais Alimentos, Hercílio Matos, explica que este segundo ano de participação do MDA no evento reafirma o propósito das políticas públicas do Ministério e materializa, inclusive, o Mais Alimentos como propulsor de outras políticas como assistência técnica e extensão rural e instrumentos de comercialização e de fomento ao crédito.
? Vamos mostrar que a agricultura familiar entra definitivamente na disputa por novos processos tecnológicos e também no mercado de máquinas e equipamentos como um segmento importante para algumas empresas e até indispensável para o sucesso de seus negócios ? afirma Matos.
O espaço do Mais Alimentos fica no Estande E1 do Pavilhão Leste. No local, é possível encontrar kit de irrigação familiar por gotejamento, plantadeira de mandioca, misturador de ração, pivô central para irrigação, plaina traseira para limpeza de solo, pulverizadores, grade aradora, roçadeira, tratores.
O estande é apoiado pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Simers), Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos para Aves e Suínos (Anfeas) e Banco do Brasil.