Relator deve fazer concessões para aprovar projeto do Código Florestal

PV ameaça obstruir a votação se as reivindicações ambientalistas não forem atendidasAs negociações para alterar o Código Florestal tomaram conta da Câmara dos Deputados e chegaram até o Governo Federal. O relator da matéria terá que fazer concessões para que o projeto de lei seja votado no plenário.

Aldo Rebelo foi chamado ao Palácio do Planalto para explicar porque as alterações do Código Florestal não atenderam todos os pontos defendidos pelo governo. O dia seguiu inteiro de negociações.

? As convergências já estão consolidadas entre o que pensa o governo e o relatório do deputado Aldo e considero que avançamos muito, chegamos a um quase acordo em 100% ? conta o deputado Cândido Vacarezza (PT-SP), líder do governo.

Só que o Partido Verde ameaça obstruir a votação se as reivindicações ambientalistas não forem atendidas. Os ruralistas também reclamam. Dizem que áreas consolidadas de produção agrícola não foram atendidas.

? São áreas consolidadas que você tem alguma atividade econômica. Se você tirar da produção, você quebra o Brasil e com isso nós queremos que se respeitem essas áreas ? ressaltou o deputado Valdir Colatto (PMDB-SC).

O relator acabou cedendo as pressões e está disposto a fazer concessões para fechar um acordo que possibilite a votação da matéria em plenário o quanto antes, de preferência nesta quarta, dia 4.