Competidores do The Best Jump participam de classificatórias

Cavaleiros aguardam prêmio Cidade de Porto Alegre, que ocorre no último dia de eventoO novo integrante da equipe equestre que vai participar dos Jogos Pan-Americanos será escolhido no The Best Jump, evento que entra na fase decisiva no próximo fim de semana, dos dias 7 e 8, em Porto Alegre (RS). São 33 provas em quatro dias de classificatórias.

Alguns competidores aproveitam o clima ameno da cidade no outono e participam do maior número de disputas possível. O cavaleiro Bartholomeu Bueno de Miranda Neto enfrentou as pistas duas vezes na manhã desta sexta, dia 06. A primeira foi na grama, na série internacional com obstáculos de 1,35 metro e a segunda na areia, na série cavalos novos de sete anos.
 
? Cada cavalo é de uma maneira. Tem cavalo que é mais quente, outro que tem de distender um pouco mais. Para isso a gente faz um planejamento no dia anterior, vê a ordem de entrada, o horário das provas e procura organizar tudo no melhor jeito possível ? explica Neto.
 
A rotina dos competidores é cheia de funções, que incluem o reconhecimento da pista, aquecimento, concentração, preparação. Tudo se repete novamente quando o cavaleiro segue para a próxima pista, com um intervalo pequeno de tempo.

Apesar de contar com muitas provas, o The Best Jump tem competições rápidas, que não cansam o público, já que existe uma limitação de participantes por categoria. Características como esta, aliadas ao alto nível técnico dos conjuntos fazem do evento um dos mais tradicionais do hipismo brasileiro.
 
? O The Best Jump tem uma filosofia um pouco diferente dos grandes concursos de São Paulo e Rio de Janeiro. Nós tentamos criar um concurso um tanto agradável a todos os atletas que nos visitam, que tenham chance de confraternização de encontrar seus companheiros dos outros Estados e países ? esclarece o coordenador técnico do evento, Michel Detemple.
 
O campeonato encerra no domingo, dia 8, quando acontece o prêmio Cidade de Porto Alegre.

? Sem dúvida nenhuma o prêmio é o ponto alto da nossa programação com a premiação recorde no Brasil de US$ 100 mil de dotação na prova. Acho que nós termos um belo espetáculo durante esse fim de semana.

E você pode aproveitar o programa ao vivo que o Canal Rural vai fazer no domingo de manhã, direto da Hípica de Porto Alegre, para homenagear a sua mãe. Clique aqui e deixe sua mensagem para ela. As melhores frases serão exibidas durante a transmissão.