Novela do Código Florestal tem que acabar semana que vem, diz Contag

Entidade pretende pressionar deputados por votação do texto fechado nessa quartaDepois de mais um adiamento da votação do novo Código Florestal, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag), Alberto Broch, disse, nesta quinta, dia 12, esperar que não haja novas mudanças na proposta. Ele reagiu com estranheza ao fato do texto não ter sido votado na Câmara nessa quarta, dia 11, mesmo depois do anunciado acordo entre o governo e o relator, deputado Aldo Rebelo (PCdoB/SP).

Acesse o especial sobre o Código Florestal

? Houve algo grave que a gente não sabe o que é. Precisamos ver o que ocorreu porque estava tudo bem costurado ? ponderou Broch, em conversa por telefone com o Canal Rural.

O presidente da Contag avaliou que a demora em votar o novo Código Florestal mostra o quanto o assunto é polêmico. Mas ele ressaltou que a situação causa desgaste para o setor e para o Congresso Nacional. Broch informou ainda que a entidade vai pressionar os deputados.

? Estamos seguros sobre a proposta e vamos exigir que essa novela acabe na semana que vem. Vamos articular junto às lideranças. Vamos nos mobilizar ? disse ele, destacando que boa parte das reivindicações da entidade foi acolhida.

Alberto Broch não descartou a possibilidade de ser feita uma mobilização pública, mas garantiu que, pelo menos por enquanto, eventuais manifestações não estão sendo planejadas.