Nespresso eleva preços em 6% para acompanhar aumento de custo

Cotações do café arábica atingiram 300 centavos de dólar por libra-peso na Bolsa de Nova York, maior nível em 14 anosA unidade Nespresso, da suíça Nestlé SA, elevou os preços de suas cápsulas de café expresso para acompanhar a elevação do preço da commodity. A elevação é de, em média, 6%.

? Houve um aumento muito modesto de preços em diferentes mercados ? disse o porta-voz da unidade, Julian Liew.

No início deste mês, as cotações do café arábica atingiram 300 centavos de dólar por libra-peso na Bolsa de Nova York, maior nível em 14 anos. O valor recuou para algo em torno de 270 cents por libra-peso desde então, mas a expectativa é de que continue alto por causa da colheita menor no Brasil na safra 2011/12.

A Nespresso é a unidade da Nestlé que mais cresce. Em 2010, suas vendas aumentaram 20%, para US$ 3,55 bilhões. As informações são da Dow Jones.