A pedido de líderes partidários, o painel eletrônico foi zerado e agora os deputados estão marcando presença para que a votação seja retomada.
Na primeira sessão extraordinária, os deputados aprovaram a preferência para votação de substitutivo do relator Aldo Rebelo (PCdoB-SP), resultados de acordos, em relação ao texto aprovado no ano passado pela Comissão Especial que cuidou da matéria.
Ainda durante a primeira sessão extraordinária, os deputados rejeitaram requerimento do PSol para retirar da pauta de votação o projeto de lei do novo Código Florestal. Nesse período, a matéria foi discutida em plenária. Dois deputados falaram a favor da aprovação e dois contra.
O governo, segundo seu líder na Casa, Cândido Vaccarezza (PT-SP), vai recomendar aos seus aliados a aprovação do texto de Aldo Rebelo com algumas ressalvas. Vaccarezza pedirá à base que rejeite a emenda do PMDB que dá aos Estados e o Distrito Federal poder de decisão sobre a legislação ambiental, que hoje é uma prerrogativa apenas da União.
Deixe sua opinião: O texto em votação atende às necessidades de produtores rurais e ambientalistas?
Entenda o que está em discussão na Câmara: