A Austrália é o segundo maior exportador global de carne bovina após o Brasil, com o valor de exportações do produto girando em torno de 4,5 bilhões de dólares australianos por ano. Cerca de dois terços da produção da carne bovina da Austrália são exportados.
A demanda fraca no varejo continua a pesar nas exportações ao Japão, em meio à competição intensiva dos Estados Unidos, conforme o MLA reportou em estatuto.
As exportações de carne bovina australianas ao Japão em maio saltaram 16% em relação ao mês anterior, mas caiu 0,5% em comparação há um ano, para 30,586 t. O MLA não comentou o aumento das exportações ao mês.
As exportações aos Estados Unidos cresceram 14% em comparação a abril, mas caíram 37% em relação a um ano atrás, para 15,141 t.
No período de janeiro a maio, as exportações australianas ao Japão totalizaram 135,6 t, baixa de 6%. Entretanto, os embarques à Coreia do Sul em maio subiram 4,1% em relação a abril e 5,3% em comparação há um ano, para 11,406 t, continuando o padrão forte mostrado até agora em 2011.