Agenda ambiental não está em conflito com o desenvolvimento, diz ministra do Meio Ambiente

Izabella Teixeira reafirmou intenção do governo de ampliar debate com o Congresso na definição da agenda ambientalA ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, afirmou que a agenda ambiental brasileira não leva em conta a ideia de antagonismo entre meio ambiente e desenvolvimento econômico.

? Esse debate não deve marcar a Rio+20 ? afirmou.

A declaração foi feita nesta terça, dia 7, na abertura da sessão solene do Congresso em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).

Mural: Quais técnicas sustentáveis você usa para preservar o Meio Ambiente?

No evento, a ministra reafirmou a intenção do governo de ampliar o debate político com o Congresso na definição da agenda ambiental. Ela lembrou que essa agenda envolve desafios que incluem segurança climática e alimentar.

? Nós mudamos a concepção do mundo a partir da Rio 92. Temos todos que olhar para o futuro, claramente buscando a sustentabilidade dos recursos naturais.

A sessão solene foi proposta pelos deputados Alfredo Sirkis (PV-RJ) e Sarney Filho (PV-MA) e integra uma série de atividades realizadas pela Câmara, em parceria com o Senado, ao longo do mês de junho.