Novo Código Florestal é ameaça ao meio ambiente, diz deputado

Alfredo Sirkis (PV-RJ) participou de sessão solene no Congresso sobre o Dia Mundial do Meio AmbienteO deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ) disse nesta terça, dia 7, em sessão solene do Congresso, que o Brasil celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) com uma série de preocupações. Ele destacou a "derrota" sofrida com a aprovação do Código Florestal pela Câmara e da aprovação de incentivos fiscais para a construção de usinas nucleares.

Mural: Quais técnicas sustentáveis você usa para preservar o Meio Ambiente?

Em relação ao código, o parlamentar afirmou que a proposta anistia aqueles que cometeram desmatamentos no passado, mandando uma mensagem de impunidade para o futuro. Outra matéria aprovada pela Câmara foi a Medida Provisória 517/10, que beneficia as usinas nucleares.

? Concedemos incentivos quando todo o mundo discute o fechamento de usinas ? disse.

Alfredo Sirkis foi um dos parlamentares que sugeriu a sessão solene do Congresso que ocorre neste momento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

O novo Código Florestal ainda aguarda votação no Senado. Já o texto da MP 517/10 foi aprovado pelos senadores em 1° de junho e seguiu para sanção presidencial.