Monsanto investirá R$ 5 milhões no Projeto Biomas até 2019

Objetivo do programa é promover integração entre produção de alimentos e preservação ambientalA Monsanto do Brasil será apresentada nesta quarta, dia 8, como uma das parceiras oficiais do Projeto Biomas, desenvolvido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A Monsanto irá investir R$ 5 milhões até 2019 no programa, que tem como objetivo promover a integração entre produção de alimentos e preservação ambiental dos seis biomas brasileiros, Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pantanal e Pampa.

A assinatura do termo de cooperação entre a Monsanto, a Embrapa e a CNA será realizada às 20h, no auditório sede da CNA, em Brasília.

? A Monsanto colabora com ações que possam garantir a sustentabilidade por meio da adoção de boas práticas produtivas, que evitem o desmatamento e ajudem na recuperação de áreas degradadas. Em síntese, o Projeto Bioma compartilha a mesma missão da Monsanto, que é ajudar os agricultores a produzir mais, conservar mais e melhorar vidas ? afirma o presidente da Monsanto do Brasil, André Dias

O Projeto Biomas tem o propósito de desenvolver soluções técnico-científicas para a proteção e o uso sustentável de paisagens rurais nos diferentes biomas brasileiros. A iniciativa, inédita no Brasil, envolve institutos de pesquisas, universidades e outras empresas do setor sobre o manejo de APPs (Áreas de Preservação Permanentes) de forma que possam sustentar serviços ambientais e as atividades socioeconômicas da propriedade rural com soluções práticas.

Com isso, o Projeto Biomas pretende criar soluções que ajudem o Brasil a se manter na liderança global na produção de alimentos e promova a preservação ambiental. A Monsanto, como uma das parceiras e apoiadoras, acompanhará de perto a implementação do projeto e seus resultados.