? A rusticidade dos animais do grupo Simental Brasileiro é demonstrada através da tolerância ao sol e ao calor, proporcionada por uma pelagem mais fina, bons aprumos, cascos resistentes e tolerância aos insetos e parasitas.? aponta o integrante do Simental Brasileiro, Mario Aguiar.
O trabalho será fundamentado por Provas de Ganho de Peso e testes de eficiência. A promessa é tornar todo o gado da marca em um padrão de excelência da raça, que possui mais de 100 anos de seleção no Brasil.
Comprometidos em manejar seus animais dentro de normas marcadas pela transparência e responsabilidade, todos os animais das fazendas do grupo passam pelos mesmos métodos de criação, tais como a proibição de tosquia ou uso de qualquer artifício que possa mascarar as características dos animais, a manutenção do rebanho a pasto e a participação no Programa de Melhoramento Genético da Associação Brasileira de Criadores da Raça Simental (ABCRS). O grupo de criadores, em sua maioria, possui mais de vinte anos de experiência com a raça.
Aguiar, que é conhecedor da genética de diversas outras raças, escolheu o simental por sua eficiência na produção de carne, tanto em quantidade como
qualidade.
? A ótima habilidade materna do simental brasileiro produz fêmeas precoces, férteis, de partos fáceis, boas de leite e cuidadosas com as crias. Além disso, a velocidade de ganho de peso dos animais com nossa marca representa precocidade, menor tempo para terminação, carcaças mais pesadas e ainda carne de melhor qualidade ? define Aguiar.