Dilma justifica Plano Agrícola e Pecuário com necessidade de práticas mais eficientes

Pacote foi lançado nesta sexta em Ribeirão Preto (SP)Durante a cerimônia de lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2011/2012, ocorrida nesta sexta, dia 17, em Ribeirão Preto (SP) a presidente Dilma Rousseff destacou a importância na contribuição para o desenvolvimento social e econômico do Brasil, justificando as políticas do pacote. O Canal Rural transmitiu a cerimônia ao vivo e fez a cobertura completa do evento viaTwitter.

? Nenhum país chegou a ser desenvolvido se não se tornou mais eficiente em termos de práticas governamentais. Daí o esforço de simplificar, desburocratizar e tornar, através do Plano, mais fácil para o agricultor, ter acesso mais simples ao financiamento.

Veja o que disse Wagner Rossi na cerimônia

O Plano também é uma tentativa de construir uma estratégia que assegure o financiamento adequado ao setor agrícola e contemple a classe média de produtores rurais, declarou a presidente.

? Os juros serão de até 6,75%, próximos de zero. Isso significa que são juros compatíveis com aqueles praticados internacionalmente e nos outros países. Significa dar, aos nossos produtores, armas para competir tanto lá fora como aqui dentro.

A presidente ainda destacou o Brasil como uma potência na produção de alimentos, capaz de abastecer o mercado mundial, com aumento da demanda.

? Somos um dos poucos países do mundo capazes de disputar, a longo prazo, uma posição excepcional na questão de fornecimento de alimentos para o mercado internacional.  E nós somos o país que, por 190 milhões de razões, temos que abastecer com alimento de qualidade e a preços adequados, o nosso mercado interno

Dilma encerrou seu discurso afirmando que o Brasil deve aproveitar seu potencial alimentício para garantir uma mesa farta para os brasileiros e fazer um país rico, sem fome e sem miséria.