Queda da sobretaxa não aumenta demanda de laranja, diz CitrusBR

Presidente da associação acredita que só haveria aumento se EUA zerassem a tarifaO presidente da Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos (CitrusBR), Christian Lohbauer, afirmou nesta sexta, dia 17, que a decisão dos Estados Unidos de não recorrer à Organização Mundial de Comércio (OMC) da condenação pela sobretaxa sobre o suco de laranja brasileiro não irá gerar demanda do mercado norte-americano pela bebida brasileira.

? Apesar de achar que os Estados Unidos iriam recorrer até a última instância [ainda havia um recurso], isso não vai implicar aumento de mercado para o suco ? disse Lohbauer.

Segundo ele, um forte aumento de demanda norte-americana só viria caso os Estados Unidos zerassem a tarifa de US$ 416 por tonelada de suco de laranja importado, o que não irá ocorrer.

? Essa ninguém mexe ? resumiu.

Apesar de serem um dos maiores consumidores mundiais de suco de laranja, os Estados Unidos respondem por apenas 15% das exportações brasileiras de suco. No passado, chegaram a importar 70% da bebida nacional.