São José vence Aberto de Polo Equestre do Estado de São Paulo

Willian Cezar mostrou que vive grande fase e José Kahlil foi eficiente na defesa e no ataqueEm uma tarde de sol e bom público no Helvetia Polo Club, em Indaiatuba (SP), o São José confirmou o favoritismo ao vencer por 12 a 10 o Itanhangá na final do 81º Aberto do Estado de São Paulo. Com o resultado, a equipe capitaneada por José Roberto Kahlil, garantiu o título do segundo torneio da Tríplice Coroa.

Vestindo a camisa do São José, Rodrigo Andrade, o principal jogador do país, foi eleito o melhor jogador da partida. 

O time campeão foi superior em toda a disputa e chegou a abrir uma vantagem de 3 gols logo no início. Apenas em dois momentos o Itanhangá alcançou o empate.  No 4º chukker o argentino Juan Merlos deixou tudo igual em 6 a 6. No 5º tempo, voltou a empatar em 8 a 8.

Mas a tarde era do São José.  O time não deixou o adversário passar à frente do placar e em contragolpes rápidos e precisos garantiu os gols necessários para sagrar-se mais uma vez campeão.

Willian Cezar mostrou que vive grande fase e José Kahlil foi eficiente na defesa e no ataque, marcando dois golaços.

Pelo Itanhangá, o destaque foi o jogador Juan Merlos, de handicap 9. O talento do polista,  porém, não foi suficiente para suplantar a supremacia do adversário.

Com a vitória, o São José é novamente o vencedor da Tríplice Coroa (ganhou também o título em 2010). Este ano o time havia conquistado a Copa Georgio Moroni vencendo na final o time B do mesmo Itanhangá.

A competição agora vai para um intervalo e retoma as disputas em setembro, quando ocorre o Aberto do Helvetia.

O Canal Rural mostra o jogo completo no próximo sábado, dia 25 a partir das 19h. Não perca!