Madeira nativa da Amazônia é apreendida no sul de Minas Gerais

Carga de 64,32 metros cúbicos era proveniente de Sinop, no Mato GrossoOs agentes ambientais lotados no Escritório do Ibama em Lavras, Minas Gerais, e policiais Rodoviários Federais apreenderam no município de Perdões/MG, um carregamento de 64,32 metros cúbicos de madeira nativa beneficiada das espécies de cumarú (ipê champanhe) e angelim-pedra. A carga era proveniente de Sinop, no Mato Grosso.

Durante a fiscalização, foi constatado pelos agentes que o volume da carga de madeira já beneficiada transportada para o Estado do Rio de Janeiro em dois semi-reboques se encontrava em desacordo com o constante da documentação que acompanhava a carga, excedendo em 21,06  metros cúbicos.

Em virtude das irregularidades constatadas, a empresa transportadora foi multada em R$ 19.296, sendo a madeira e os dois semi-reboques apreendidos pelo Ibama. A BR 381, onde a carga foi apreendida, vem sendo utilizada como rota para o escoamento de madeira da Amazônia para o Estado do Rio de Janeiro. O Ibama e a Polícia Rodoviária Federal estão intensificando as ações de fiscalização no local visando coibir esta prática.