Cooperativismo dá condições de concorrer com igualdade no mercado, diz presidente da Cooxupé

De acordo com Carlos Alberto Albino da Costa, a organização leva assistência técnica ao produtor e tecnologia para as lavourasSegundo o presidente da Cooperativa Regional de Cafeicultores de Guaxupé (Cooxupé), Carlos Alberto Albino da Costa, o cooperativismo oferece ao produtor condições de concorrer com igualdade no mercado. A Cooxupé (MG) é considerada uma das mais antigas do Brasil, com quase 80 anos e 12 mil associados. A declaração foi feita nesta quarta, dia 6, no programa Mercado & Cia.

Conforme Costa, a cooperativa mune o produtor com informações corretas, sem induzir a fazer as operações. Com isso, o agricultor desfruta da liberdade de atitude, porém com conhecimento adequado.

? A cooperativa leva assistência técnica ao produtor e tecnologia para as lavouras através de profissionais qualificados que fazem parte do grupo ? informou.

Você é cooperativado? Envie uma foto e conte em uma frase de que forma o cooperativismo mudou sua vida!

? A cooperativa têm uma função econômica e social muito importante, pois propicia aos pequenos cafeicultores condições de comercialização, garantindo um rendimento econômico adequado ? contou.

Assista a entrevista completa de Carlos Alberto Albino da Costa no programa Mercado & Companhia