Indicador do arroz sobe quase 6% na parcial de julho

Indústrias mostraram interesse pela compra do grão enquanto produtores estiveram mais retraídosO indicador do arroz Esalq/Bolsa Brasileira de Mercadorias-BM&FBovespa teve alta de 5,57% nesta parcial de julho (entre 30 de junho e 11 de julho), fechando a R$ 21,43 por saca nessa segunda, dia 11. Conforme pesquisas do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), no Rio Grande do Sul, os preços do arroz em casca subiram nos últimos dias devido a uma maior demanda. De modo geral, indústrias mostraram interesse pela compra do grão enquanto produtores estiveram mais retraídos.

Nesse cenário, as cotações têm registrado ligeiras altas diárias. Mesmo os produtores que precisavam fazer “caixa” venderam seus lotes a valores maiores, tanto para o arroz em depósito nos armazéns das beneficiadoras como para o livre.

Além das beneficiadoras gaúchas, empresas localizadas nos Estados do Sudeste e do Centro-Oeste também negociaram a preços superiores aos até então observados. As informações são do Cepea.