Em seu pronunciamento aos participantes do evento, o chefe do executivo enfatizou a opção do Rio Grande do Sul por uma base produtiva local.
? Eu repito enfaticamente que estimular a base produtiva local é a nossa escolha de relação com o mundo. O que vemos aqui nesta região é o que queremos para o Estado, um ciclo virtuoso de produção e riqueza, um exemplo de produção, desenvolvimento e sustentabilidade. Nós organizamos nossas instituições políticas e financeiras para dar sustentação a esse tipo de base produtiva ? disse.
Agroind
Mais de 260 agroindústrias familiares do Rio Grande do Sul e dos Estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais, devem expor e vender seus produtos na Agroind 2011.
Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Valmor Scapini, o conceito da Agroind é focado no aspecto social, de conter o êxodo rural e de negócios sustentáveis.
? O que vemos aqui é a união de esforços do cooperativismo, empresariado, agricultores que num esforço conjunto encontram eco no poder público.
Mais de 50 mil pessoas estão sendo aguardadas até o dia 17 de julho.