O Mercado da Agricultura Familiar ofereceu mais de 70 tipos de produtos, além de hortifruti orgânicos, legumes e verduras diferenciadas e “in natura”.
Já o espaço dedicado à moda, presente no evento pela terceira vez, com o Projeto Talentos do Brasil, comercializou mais de R$ 25 mil e existe a expectativa de futuros negócios da ordem de R$ 200 mil. O espaço recebeu clientes em potencial como a CVC, a TAM, Pão de Açúcar, Walt Mart, lojistas e Dufry e de representantes do governo da Argentina, com interesse em levar a metodologia Talentos do Brasil ao país. Os produtos do espaço serão divulgados nas lojas Dufry, entrando no conteúdo dos folhetos de novos produtos – uma das negociações comemoradas pela coordenadora do Talentos do Brasil do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Patrícia Mendes.
? Temos a expectativa de avançar na parceria da divulgação com operadoras de turismo, no e-commerce (comércio eletrônico), na expansão das lojas e na proposta de visitas aos roteiros dos empreendimentos, onde os turistas poderão conhecer de perto as técnicas, matérias primas e o lugar onde as artesãs elaboram e vendem os produtos nos destinos turísticos. O Salão traz clientes de grande porte do segmento para o produto da moda sustentável. E este ano, nosso maior ganho foi o de a Cooperunica realizar esses avanços de negócios ? diz a coordenadora do Talentos do Brasil do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Patrícia Mendes.
A participação no Salão do Turismo serve como vitrine para clientes em potencial e possibilita a troca de informações e conhecimento das ações em cada Estado brasileiro, entre artesãs e parceiros, enriquecendo a proposta de trabalho e o alcance dos resultados.
? É muito importante a parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Ministério do Turismo na troca de experiências e na perspectiva de buscar o mercado turístico, já preparando os empreendimentos e o mercado para a Copa de 2014 ? diz Patrícia Mendes.